terça-feira, 24 de abril de 2007

Verde pote de céu II

Olha o sorveeete!
Dois por um real, criançada!

Pamonhas, pamonhas, pamonhas.
O verdadeiro creme do milho verde.
Venha minha senhora, é uma delícia!
Pamonha e curau.

Passa a bicicleta, passa o carro,
Passa o tio, passa cachorro.
Cachorro, passa!

E depois ainda dizem,
Com pompas de capital,
Que a informação e as facilidades,
Não chegam nunca aqui.
Eita! Foi justo aqui que elas ficaram!

5 comentários:

Anônimo disse...

Uia. Gostoso como o outro, mas esse tem mais ritmo. Fiquei com medo do começo ser lugar comum, mas a solução da terceira estrofe é alentadora, no excelente forte: "Cachorro, passa!"

Veja só: não acha que aquele "por" no quarto verso da última estrofe está tirando um pé do verso? E ainda, não dá um cacófago sónoro e divertido, e sinestésico, até, sem ele? Só opinião.

Mas, que bom poema, que bom poema.
beijo
Juliano

Ligia disse...

Minha irmã é a mais linda de todas!
Como vc escreve bem Go!
Que orgulho...!!
te amo!
linda!

Anônimo disse...

Elka, Elka... tenho acompanhado o blogue e está realmente muito gostoso. Por duas vezes quis deixar um comentário, mas li o que o Juliano fez e percebi que ele tinha dito tudo. Guloso! Esses meus irmãos me enchem de orgulho.
Tenho divulgado os blogues de vocês. Ontem conversei com a Fernanda e ela disse que ficou impressionada com o seu blogue.
Não pare de publicar, Elka, não pare.

Beijo.

Anônimo disse...

Hum... concordo com Juliano, o II ficou melhor que o I.
Esse tem mais cadência, gostosíssimo. Concordo com a sugestão dele também. Fico impressionada que foi o passante gritando "Pamonha, pamonha..." na rua a te inspirar...rs. Também ouvi, mas... você é você...rs!
beijo

Elka Waideman disse...

Humm... responderei a todos em um só rsrs
Juliano, aceitei sua sugestão e tirei o “por” do poema, você tem razão quando diz que fica mais divertido. Aliás me diverti escrevendo-o.

Lijá, que delíííícia te ver aqui! Hoje mesmo comentei com a mãe se você não ia entrar nunca aqui no meu espacinho. rsrs Volte sempre e comente!

Tai, realmente o Juliano tem dito muita coisa e estou gostando muito porque tem sido puro aprendizado. Mas já é gratificante ver todos vocês aqui. E saber que você e a Lijá sentem orgulho.... Ah! Feliz, muito feliz!

E por último, mas não menos importante: Mãe, você acompanha quase todas as minhas produções e às vezes me guia com a gramática, só devo agradecê-la se meu blogue anda tão gostoso quanto dizem. E realmente, você ouviu o moço gritando, mas é uma pena que não tenha visto a poesia ali. Foi um momento legal. E como já disse: divertido!
Amo muito todos vocês!
Muitos beijos a cada um
Elka